Sessões

O programa Diabeticoach é composto por 12 sessões de uma hora cada, uma vez por semana. Durante todo o processo de coaching trabalhamos questões importantes para o empoderamento dos coachees (clientes) com diabetes, a fim de auxiliar no processo de autoconhecimento e reconhecimento de suas forças pessoais.

 

O coaching não faz milagres

Utilizamos técnicas e ferramentas para facilitar todo o processo, mas seu sucesso depende do empenho e do dedicação de ambas as partes envolvidas: o coach e o coachee.

adventure-1807524_960_720
Imagem: Pixabay

O diagnóstico de uma disfunção como o diabetes e todas as mudanças necessárias no estilo de vida da pessoa com diabetes, traz consigo a repentina obrigação de um esforço maior em cuidar-se. Tal fato facilita o surgimento de questões complexas como a depressão, angústia e ansiedade.

O processo de coaching não pretende curar nenhuma doença pré-existente, mas ajudar a indivíduos em pleno gozo de suas faculdades mentais a acessarem forças, virtudes, talentos e pontos fortes que, por muitas vezes ignoram possuí-las, de modo que sintam-se capazes de superar as adversidades. Desta forma, acreditamos que ao estabelecer-se a ponte entre o indivíduo e o acesso às suas próprias ferramentas de empoderamento, o processo de desenvolvimento pessoal ganha força e o coachee, dedicando-se,  pode empreender uma verdadeira transformação positiva em sua vida.

Melhorando sua autoestima e autoeficácia, aprendendo a perdoar e conviver melhor com suas falhas, estabelecendo metas de vida e de controle glicêmico, mudanças de hábitos nocivos à saúde por outros mais saudáveis, o convívio com o diabetes torna-se mais harmonioso e os resultados positivos passam a depender da dedicação de um paciente que aceita melhor sua condição e que está mais disposto a enfrentar os altos e baixos de uma disfunção que exige atenção as 24 horas do dia.

Sendo o Diabeticoah um programa de coaching desenvolvido por quem convive com o diabetes tipo 1 há quase 10 anos e vive diariamente as dificuldades do controle da glicemia, além de estar envolvido com a causa diabetes através de eventos, palestras,  manifestações, blog, publicações jornalísticas e uma rede de pessoas que também lidam com a disfunção, as chances de que a empatia e o entendimento dos desafios vividos pelo coachee estejam presentes em todo o processo são aumentadas.

 

Não sofra mais de diabetes, aprenda a viver com diabetes

Resiliência e positividade podem ser aprendidas. Permita-se transformar uma doença na oportunidade de uma profunda transformação positiva em sua vida.

mortalBSJ
Imagem: DEN

Para conhecer um pouco da história do coach Daniel Ramalho, criador do Diabeticoach e do blog Diabetes Esporte & Natureza, clique aqui ou na aba “O Coach” no menu superior desta página.

Se preferir ver o vídeo “Nós Podemos Tudo – Superando o Diabetes”, com sua história de superação do diagnóstico e do convívio com a disfunção, exibido em um festival de curta metragens e em várias de suas palestras, clique aqui.

O diabetes não pode privar ninguém de ter uma vida feliz e plena. O sucesso do tratamento depende muito de atitudes mais positivas perante a vida. Deixe que o Diabeticoach o ajude a conviver melhor com a enfermidade.

Entre em contato e obtenha mais informações sobre o Diabeticoach através do e-mail: contato@diabeticoach.com.br .

cropped-logo-diabeticoach-final.jpg